TAG ; Tema Blogsfera.

10:00

Hello Querias !!!


Bom o Post de hoje é um pouco diferente iremos falar mais sobre BLOGSFERA
Tem algunas perguntas mais frequentes que irei responder para quem tem duvida.




O que é blogsfera ?

 É o termo coletivo que compreende todos os weblogs ou blogs como uma comunidade ou rede social ao todo.

Qual é a minha experiencia neste mundo ?

Bom digamos que não tenho muita experiencia pois faz 1 ano que tenho o blog e eu tenho ele mais por hobby, já tive vários outros blogs eu não me sentia a vontade neles então eu apaguei kkk, e ai ano passado resolvi criar o "Querida,Sou eu" e estou até hoje hahaha.

Ganha dinheiro ?
Bom ganha sim, porém não é nada fácil as pessoas acha que é só criar um blog e pronto estou rico, não é assim gente você tem que se dedicar ao que faz, mostrar interesse no que quer passar para as pessoas, ter organização no blog / canal, planejamento no sentido de o que postar para os leitores,amar o que faz, conhecer seu publico, chamar atenção dos seus leitores / visitantes,tenha motivação, interagir com seus visitantes, conheça outros blogs. Não é fácil também não é difícil você só tem que amar e se dedicar pode levar dias,meses,anos para ganhar dinheiro se você não se motiva, não ganha nada.

É fácil ter um blog ?

A maioria das pessoas acham que é super fácil que é só fala sobre (moda,conselhos da vida,looks,penteados, etc...) que você já está "rico" "famoso" "parcerias " Porém a vida não é assim este mundo social não é fácil para você ter "fama" "Parceria" Tem que se dedicar muito,enfrentar as criticas,ir atras, ter certeza que é isso que você quer, ter conteúdo no blog/canal tem que ficar pedindo parcerias,conhecer pessoas influenciadoras que te apoia ou te patrocina, enfim nada na vida é fácil muito menos nesta de mídia social, algumas pessoas se destacam porque elas vão atrás se dedicam mostra que tem interesse.

Quais são as vantagens e desvantagens da blogsfera ?

Vantagens: Ter amor no que faz, ter mais conhecido naquilo que ira ser postado,incentivar os leitores/seguidores naquilo que foi passado, ser reconhecido, estudar muito os assuntos do momento, ficar sempre atento as novidades, se dedicar ao máximo,mostrar o interesse tanto para os seguidores/leitores quanto para você mesmo,acreditar no seu próprio potencial.

Desvantagens: As pessoas entram neste mundo pensando que vai ganhar dinheiro fácil, mas que afinal vai acabar gerando a banalização da profissão e muitos blogs sem qualidade.Ter imaginação, inovação sempre tanto no blog quanto no canal,nem sempre as pessoas acredita no seu potencial,ter conhecimento em varias áreas não só na que você sabe, haverá varias criticas,renovar sempre, acreditar que com pouco tempo nesta área ja conseguir um patrocínio.


Para concluir tudo isso para ser blogueira ou youtuber a pessoa não precisa fazer faculdade,curso ela só precisa acreditar e amar o que faz, se dedicar.Enfim basta apenas gostar de escrever ou seguir a profissão por “hobby”, como algumas pessoas fazem (eu por exemplo ) tendo que ter consciência de que essa profissão não dá dinheiro fácil igual aparenta,sempre haverá um ponto positivo e negativo, você tem que aceitar os dois pontos pois assim saberá como evoluir neste meio virtual. 
Isto é uma Blogagem Coletiva 
Kiss Kiss

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muito bom seu post. Muito verdadeiro. A gente tem que manter a motivação pra seguir em frente. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! É verdade, atualmente muitos querem criar um blog em busca de grana e parcerias, mas ainda bem que você mostrou que para chegar nesse nível precisamos de muita dedicação e esforço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raphaella! Uma coisa que você falou e eu concordo muito, as pessoas acham que blog vai trazer fama e dinheiro e uma hora pra outra, não é bem assim! Tem que se dedicar muito para ter o mínimo de retorno.

    estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir